Sunday, 16 de June de 2024
30°

Parcialmente nublado

Manaus, AM

Justiça Amazonas

Faça Bonito: Governo do Amazonas participa de seminário de enfrentamento à violência infantojuvenil

Foto: Lincoln Ferreira/Sejusc

20/05/2024 às 18h30
Por: Redação Fonte: Agência Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Lincoln Ferreira/Sejusc

Os direitos e necessidades infantojuvenis estiveram em pauta nesta segunda-feira (20/05), no Seminário “Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes em Alusão ao 18 de maio”. A discussão ocorreu no auditório Deputado Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) foi um dos órgãos representantes do Governo do Estado.

Coordenado pelo Comitê de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (CEVSCA), por meio do Instituto de Assistência à Criança e ao Adolescente Santo Antônio (IACAS), o evento ocorre até terça-feira (21/05), com a presença de órgãos nacionais, estaduais e da sociedade civil.

O tema deste ano é “Atenção/atendimento integral às crianças, adolescentes e suas famílias”, que visa mobilizar e sensibilizar a rede de proteção sobre o atendimento humanizado e qualificado às crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Lincoln Ferreira/Sejusc

A secretária titular da Sejusc, Jussara Pedrosa, comentou sobre o papel da secretaria executiva de direitos da criança e adolescentes (Sedca) na articulação e atendimento no estado, além de reforçar o trabalho conjunto com a rede de proteção.

“Nós não fazemos nada sozinhos, precisamos de mais IACAS e todas as instituições que estão aqui para que seja uma pauta cada vez mais forte. Espero que nesse ano de 2024 continuemos trabalhando juntos, prontos para defender a causa e avançar para fazermos ainda mais”, pontuou Jussara.

Em seu discurso na Aleam, a coordenadora do IACAS e do CEVSCA, Amanda Ferreira, declarou que a rede precisa estar interligada e atenta neste enfrentamento para garantir, de forma eficiente, o direito desse público.

“Esse é o apelo do 18 de maio deste ano, desse seminário, que nós possamos zelar pelo atendimento humanizado das vítimas de violência no Brasil todo, não só no Amazonas, mas aqui em especial. Eu não me canso de falar sobre isso: todas as políticas, seja da pessoa com deficiência ou da mulher, eles falam por eles, a mulher luta pelo seu direito, mas as crianças ainda precisam de alguém para garantir seu direito”, afirmou Amanda.

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Lincoln Ferreira/Sejusc

Programação

Durante a programação, serão debatidos os panoramas de atendimento às crianças e adolescentes vítimas de violência sexual no Amazonas e no Brasil, além de uma mesa redonda sobre saúde e notificação.

Na terça-feira (21/05), ocorrerá a mesa redonda sobre protocolos da educação, apresentação das pesquisas no eixo da violência infantojuvenil, o Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM) e o panoramos de atendimento às crianças e adolescentes vítimas de violência sexual em Manaus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM Atualizado às 19h04 - Fonte: ClimaTempo
30°
Parcialmente nublado

Mín. 24° Máx. 31°

Mon 32°C 23°C
Tue 32°C 23°C
Wed 33°C 24°C
Thu 32°C 24°C
Fri 32°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio