
O Plenário do Senado aprovou, em votação simbólica nesta quarta-feira (15), o projeto de lei ( PL 3.071/2019 ) que destina a renda de um concurso da Loteca por ano à Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR). Apresentado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o texto segue agora para a Câmara dos Deputados.
A Lei 13.756, de 2018 , destina a renda de três concursos por ano, alternadamente, para as seguintes entidades: Federação Nacional das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais, Cruz Vermelha Brasileira e Federação Nacional das Associações Pestalozzi. O projeto aprovado aumenta para quatro o número de concursos com a renda revertida e agora destina a arrecadação de um deles para a ABBR.
A renda líquida do concurso é o valor que sobra do que foi arrecadado, depois de pagos os prêmios, e impostos e deduzidas as despesas de custeio e manutenção.
O senador Flávio Bolsonaro destacou a importância da ABBR , entidade sem fins lucrativos, para a reabilitação de crianças, adolescentes e adultos com deficiência física. Fundada em 1954, a associação atende atualmente 1,2 mil pacientes por dia, sendo 70% deles de baixa renda, conforme dados fornecidos pela entidade.
— A gente está falando de algo abaixo de R$ 1 milhão ao ano. Mas, sem dúvida alguma, isso faz falta e vai ajudar muito, porque a ABBR hoje sobrevive de emendas parlamentares. Atende milhares de pessoas pobres fornecendo gratuitamente cadeira de rodas, próteses, reabilitação e fisioterapia — disse Flávio Bolsonaro.
Senado Federal Uso responsável do plástico favorece desenvolvimento, afirmam debatedores
Senado Federal CAE vota pedidos de financiamento internacional para fundos regionais
Senado Federal Em ano eleitoral, votação da LDO de 2027 pode acontecer só em agosto Mín. 24° Máx. 29°