
A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados debate, nesta terça-feira (14), os dez anos do Guia Alimentar para a População Brasileira. O debate foi proposto pelo deputado Padre João (PT-MG).
O parlamentar destaca que o Guia é uma importante ferramenta de fomento às políticas públicas intersetoriais para enfrentar o adoecimento das pessoas em razão do consumo de alimentos que não fornecem micronutrientes adequados e geram desnutrição crônica, principalmente sobre indígenas, quilombolas e crianças e mulheres que vivem em vulnerabilidade.
"Iniciativas como o Guia Alimentar para a População Brasileira repercutem positivamente sobre os mais diversos mecanismos de promoção da saúde e nutrição", afirma. O pedido do debate decorre, segundo o parlamentar, do "entendimento de que a proteção da saúde deve ser, cada vez mais, um fundamento da alimentação adequada e saudável, sobretudo no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS)".
A reunião será realizada às 9 horas, no plenário 7.
Câmara Deputado pede ao Ministério Público investigação sobre empresa Sports Media
Câmara Especialistas defendem regras para fundos de investimento agroindustriais
Câmara Comissão aprova punição a organizadores de eventos esportivos por omissão contra discriminação
Câmara Comissão de Educação debate Fies e formação médica em audiência pública
Câmara Comissão discute estratégias para fortalecer turismo rural em Santa Catarina
Câmara Comissão debate regulamentação de criptomoedas de valor estável
Câmara Comissão aprova prioridade em abrigo para idoso vulnerável sem família que possa cuidar dele
Câmara Adiada para amanhã votação de relatório sobre repasse de recursos das bets para a Polícia Federal
Câmara Câmara pode votar sistema de combate ao feminicídio e regras para conter preço de combustíveis Mín. 24° Máx. 29°