
O papa Francisco recebeu neste sábado, no Vaticano, a ex-presidenta Dilma Rousseff, atual presidenta do Novo Banco de Desenvolvimento, também conhecido como Banco do Brics.
Nas redes sociais, Dilma ressaltou que o papa é um homem profundamente comprometido com os destinos da humanidade. “Falamos sobre os grandes desafios da humanidade: o combate à desigualdade e à fome, a transição energética e as ações necessárias para enfrentar as mudanças climáticas”, escreveu.
Segundo o Vaticano, Dilma presenteou o Papa com o livro Theodoro Sampaio. Nos sertões e na cidade , obra de Ademir Pereira dos Santos. O papa deu a Dilma alguns de seus documentos, como a encíclica Laudato si e a exortação apostólica Laudate Deum , além de uma escultura em bronze com as escritas "amar" e "ajudar".
Ao final do encontro, o Pontífice disse: "Reze por mim, que eu rezo pela senhora".
FINANÇAS E FAZENDA Sefa apreende 21 toneladas de achocolatado líquido durante fiscalização no nordeste do Pará
Geral Estudantes relatam violência relacionada à eleição presidencial
Geral Inscrições para Prêmio Desenvolvimento em Jogo terminam neste domingo
Geral Inmet alerta para chuvas no Norte, Sudeste e Centro-Oeste
Rondônia Período de declaração para atualização de rebanhos começa neste domingo, 1º, em Rondônia
Acre Governadora Mailza participa da 1ª Corrida do Servidor promovida pela Prefeitura de Rio Branco e reforça parceria com gestão municipal Mín. 21° Máx. 27°