Sunday, 19 de May de 2024
24°

Chuvas esparsas

Manaus, AM

Justiça Amazonas

Sejusc faz atendimento domiciliar de solicitação da CIN durante ação de cidadania em Novo Remanso

Foto: Arquivo Pessoal/Sejusc

24/04/2024 às 19h33
Por: Redação Fonte: Agência Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Arquivo Pessoal/Sejusc

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realizou, nesta quarta-feira (24/04), atendimento domiciliar de solicitação da Carteira de Identidade Nacional (CIN) na vila de Novo Remanso, na zona rural de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).

O atendimento ocorreu em parceria com técnicos da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), integrados no mutirão de cidadania, iniciado nesta segunda-feira (22/04).

A iniciativa partiu do marido de Conceição Zane, de 66 anos, que foi ao mutirão e solicitou o serviço da CIN para sua esposa, porém ela não pôde comparecer à Escola Estadual Sérgio Mendonça Aquino, local da ação, devido às limitações de locomoção.

De acordo com Éder Felipe, coordenador da ação da Secretaria Executiva de Cidadania (Secid) da Sejusc, a equipe técnica recebeu o pedido e solicitou o laudo médico para o atendimento domiciliar. Com os documentos necessários, foi realizado o procedimento na casa de Conceição Zane.

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Arquivo Pessoal/Sejusc

“A senhora não podia ir ao colégio, então fomos até ela. A gratidão da usuária foi notável, ela falou que já estava esperando a muito tempo essa documentação e havia tentado a solicitação em outros locais, mas não havia conseguido. Realizamos o atendimento domiciliar com a documentação necessária e o laudo médico”, declarou o coordenador.

Mutirão

Os atendimentos do mutirão de cidadania seguem até sexta-feira (26/04), com a oferta de emissão de documento de hipossuficiência para segunda via do Registro de Certidão de Nascimento (RCN), orientação sobre o Cadastro de Pessoa Física (CPF), além de atendimento e orientação para emissão do Passe Legal e carteirinhas de Identificação da Pessoa com Deficiência (Cipcd) e Transtorno do Espectro Autista (Ciptea).

A população ainda pode realizar o cadastro no programa Crédito Rosa, do Idoso Empreendedor, além de resolver pendências com a Amazonas Energia e receber orientações jurídicas da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM Atualizado às 08h04 - Fonte: ClimaTempo
24°
Chuvas esparsas

Mín. 24° Máx. 30°

Mon 30°C 23°C
Tue 30°C 23°C
Wed 29°C 23°C
Thu 31°C 23°C
Fri 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio