
Em pronunciamento no Plenário, nesta quarta-feira (20), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) celebrou o centenário do livroA Paraíba e seus problemas, de autoria de José Américo de Almeida, que aborda questões estruturais, econômicas e sociais do Nordeste brasileiro.
O parlamentar ressaltou que os temas tratados na obra se mantêm atuais e lamentou a persistência de problemas sociais, como a pobreza e a falta de saneamento, ainda presentes no estado.
— Muito daquilo que Zé Américo contava, no início do século 20, nós ainda observamos [...] No ano de 2023, fomos o estado que menos cresceu em termos de PIB e o oitavo em termos de menor número de ofertas de emprego oferecidas. Eu gostaria de aqui estar a fazer essas menções? Claro que não, evidentemente não, mas essa é uma constatação "inescondível" — disse.
Durante o pronunciamento, Veneziano destacou a visita do ministro do Turismo, Celso Sabino, às obras do Centro de Convenções de Campina Grande (PB), agendada para a próxima sexta-feira (22). O parlamentar enfatizou a importância da construção para o desenvolvimento turístico e cultural da região.
— Fomos responsáveis com grande alegria, com grande satisfação, de poder estar fazendo isso por Campina e pela região, porque, afinal de contas, vai ser um grande equipamento público na área, servindo ao turismo, oportunizando a realização de congressos, seminários, diversos outros encontros — a área de cultura também se beneficiará do Centro de Convenções de Campina Grande — afirmou.
O senador informou ainda que o ministro também participará do lançamento da programação das festas juninas de Campina Grande, evento que recebeu apoio do governo federal.
Senado Federal Aprovada venda de spray de pimenta para segurança de mulheres; texto vai à sanção
Senado Federal Senado aprova acordo de coprodução audiovisual entre Brasil e França
Senado Federal Comissão amplia alcance de medida provisória sobre crédito a exportadores Mín. 24° Máx. 29°