Friday, 19 de April de 2024
24°

Parcialmente nublado

Manaus, AM

Geral Geral

Marcha para Jesus ocupa ruas de São Paulo

Caminhada tem trios elétricos no trajeto

08/06/2023 às 13h00
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:
© Rovena Rosa/Agência Brasil
© Rovena Rosa/Agência Brasil

A 31ª edição da Marcha para Jesus está sendo realizada nesta quinta-feira (8) - feriado deCorpus Chisti-, em São Paulo. A caminhada saiu da altura da estação de Metrô Luz, na manhã de hoje, e seguiu para a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, perto do Campo de Marte, na zona norte da cidade.

A caminhada conta com trios elétricos no trajeto e, no local em que ela se encerrou, está montada uma grande estrutura de palco que recebe nomes da música gospel nacional ao longo do dia. No total, são mais de 20 apresentações confirmadas. A marcha reúne igrejas cristãs e é aberta a toda a população.

A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do país desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada.

Como começou

O evento chegou ao Brasil em 1993, quando foi realizada a primeira edição, que saiu da Avenida Paulista, desceu a Avenida Brigadeiro Luís Antônio e chegou ao Vale do Anhangabaú para a concentração. A marcha já foi realizada também em países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros, segundo a organização.

Ainda de acordo com os organizadores, para a segurança dos participantes, o evento conta com tendas de atendimento emergencial nas laterais do palco, profissionais na área da saúde, bombeiros e ambulâncias espalhadas pelo trajeto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM Atualizado às 04h05 - Fonte: ClimaTempo
24°
Parcialmente nublado

Mín. 24° Máx. 28°

Sat 29°C 23°C
Sun 30°C 23°C
Mon 30°C 23°C
Tue 28°C 24°C
Wed 27°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio