
As rodovias do estado de São Paulo ganharão 649 novos radares de controle de velocidade em 2024. Desse total, 536 são equipamentos inteligentes, capazes de fazer a leitura automática das placas dos automóveis e transmitir informações em tempo real para o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
O edital para a contratação dos novos radares e de serviços de fiscalização e controle de velocidade será aberto em 26 de fevereiro e já pode ser consultado no site do DER-SP (número 145/2023). O investimento do governo estadual será de R$ 202 milhões. Serão escolhidas as propostas de menor valor.
As rodovias que cortam o município de Mogi das Cruzes serão contempladas com a maior quantidade de novos radares: receberão 18 novos equipamentos; seguidas de Bertioga (12 novos equipamentos); Cotia (11); Franco da Rocha (10); Pindamonhangaba (10); Suzano (10); Ubatuba (9); Santa Bárbara d’Oeste (9) e São Paulo (8).
A previsão é que os novos equipamentos sejam instalados ainda no primeiro semestre de 2024.
A lista completa com os locais de instalação dos novos radares pode ser consultada no site do DER-SP.
Acre ESPECIAL Investimentos em Segurança Pública reduzem mortes violentas em 44% nos últimos cinco anos e consolidam ações pioneiras pela vida
Acre ESPECIAL Grandes obras do governo estadual refletem novo tempo da infraestrutura acreana
Geral Hoje é Dia: datas, fatos e feriados de novembro de 2026
FINANÇAS E FAZENDA Sefa apreende 21 toneladas de achocolatado líquido durante fiscalização no nordeste do Pará
Geral Estudantes relatam violência relacionada à eleição presidencial
Geral Inscrições para Prêmio Desenvolvimento em Jogo terminam neste domingo
Geral Inmet alerta para chuvas no Norte, Sudeste e Centro-Oeste
Rondônia Período de declaração para atualização de rebanhos começa neste domingo, 1º, em Rondônia
Acre Governadora Mailza participa da 1ª Corrida do Servidor promovida pela Prefeitura de Rio Branco e reforça parceria com gestão municipal Mín. 23° Máx. 33°